and I wait the morning...

6.4.06

Desempregados desesperados



Há determinados actos de sobrevivência que nos deixam "pensantes". Ontem no Atrium Saldanha, um senhor bateu de porta em porta oferecendo trabalho... n sabia o q as empresas faziam, n vinha preparado, n tinha curriculo. Apenas gostava de "tirar o máximo das pessoas" e sabia fazer "ovos com bife". Ficámos com o contacto... quem estiver interessado apite

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8 Comments:

Blogger Xuinha Foguetão said...

Ao menos está a tentar... ;)

10:50 da manhã

 
Blogger Weber_ said...

Mas onde chega este desespero... é impressionante. No meio da risota que a situação gerou, deu para pensar. Ainda há uns meses um senhor na entrada do Atrium oferecia-se para trabalhar com uma placa aos pés... sabia passar a ferro, cozinhar...

11:43 da manhã

 
Blogger Xuinha Foguetão said...

:S:S:S:S

Esse Atrium é concorrido! :)

3:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

É desesperante! Querer trabalhar e não ter trabalho!! oxalá alguém ajude o sr

3:26 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Tenho a solução! Um pouco de 605 Forte acaba com o sofrimento do Sr.

5:55 da tarde

 
Blogger Weber_ said...

Bruno
Penso que ele so percebe mesmo de batatas e bifes... essas soluções químicas são desconhecidas

5:59 da tarde

 
Blogger paulo zambroza said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:11 da tarde

 
Blogger paulo zambroza said...

A falta de um apoio do governo aos pequenos e micro-empresários no Brasil, e o excesso de imposto cobrado pelo governo, aliado a tranformação mundial da cadeia produtiva deixa sequelas profundas e permite que muitos paises promovam o desemprego em série.

O Brasil é um desses paises. O governo apóia menos e cobra mais impostos para bancar seus gastos (pessoais) públicos.
Esse artivo (abaixo) da associação brasileira das empresas de venda direta msotra o sucesso da venda direta como saida para combater o desemprego em nsoso país.

"A venda direta é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços diferenciado, baseado no contato pessoal, entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo.

Brasil no Mundo – 1999 a 2001 (em US$)
Posição País 2004
1° EUA 29.0

2° Japão 27.0

3° Coréia 8.0

4° Brasil 3.9

5° Reino Unido 3.0

6° Itália 3.0

7° Alemanha 2.9

8° México 2.8

9° França 1.7
10° Taiwan 1.6




Hoje atinge dimensões globais. Praticada sob formas distintas - pessoa a pessoa, "Party Plan", catálogos - presente em todo o mundo e envolvendo os mais diversos setores da economia - de produtos de limpeza a automóveis -, a Venda Direta se destaca, entre outros fatores, por sua capilaridade e capacidade de expandir-se geograficamente.
Para as empresas, representa um canal de distribuição com grande potencial de expansão geográfica, capaz de agregar valor aos seus produtos e serviços por meio das relações pessoais.

Para o revendedor é uma alternativa ao emprego tradicional, que possibilita trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer como pessoa e como profissional.

Para o consumidor, a venda direta representa um atendimento personalizado que não existe no varejo tradicional.
Para a sociedade, é uma forma de contribuir para minimizar o problema do desemprego, pois oferece oportunidade de complementação da renda familiar e de trabalho para as minorias.

Segundo a WFDSA (World Federation of Direct Selling Associations), que representa as maiores empresas mundiais do segmento através de suas associações nacionais, o volume de negócios de venda direta no mundo foi de US$ 97 bilhões em 2004 e envolve 55 milhões de vendedores em 60 países. No Brasil, 1,5 milhão de vendedores diretos movimentaram US$ 3,9 bilhões em 2004, colocando o país na quarta posição mundial.

Fundada em 1978, a World Federation of Direct Selling Associations é uma organização voluntária, não governamental, que representa globalmente a indústria de venda direta."


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O filme abaixo (A importância da Venda Direta), é um clássico da venda direta. Após ficar desempregado, há 8 anos atrás, comecei esse trabalho no sistema do "empreendedorismo". Sou consultor de negócios em casa (home-officer) e aprendi esse negócio certo e fantástico chamado: "do produtor ao consumidor".

Os atravessadores vão sofrer com isso! Vou três exemplos:
Mobile marketing: Um sistema de publicidade que acaba de chegar ao Brasil, o qual, oferece recarga de celular (de todas as operadoras) para os participants do programa para que estes possam ler mesangens de ofertas dos anunciantes em seus celulares.
Web-site - Uma empresa americana oferece site pronto (com 10 páginas, 10 contas de e-mails, hospedagem, registrod e dominio, livro de visita, galeria de fotos, redirecionamento e ainda registro nas buscas do google.) por apenas 20,00 ao mês. Nos exemplos acima, essas empresas não dispõe de vendedores ou de um departamento de vendas, ela oferece uma oportunidade do próprio cliente vir a ser um representante (indicador) dela e de seus serviços para outras pessoas/empresas. Dessa forma esse sistema de negócio evita os gastos (despesas) de mídia, e dos atravessadores (ou vendedores com carteira assinada).
Recentemente um tradicional banco com mais de 80 anos de brasil e uma operadora de cartão de crédito se uniram para fundar uma empresa que oferece um cartão de crédito internacional (sem comprovar renda, mesmo com restrição de serasa/spc), o qual, bonifica em até 8% os seus usuários que indicarem outras pessoas para ter o cartão. Cada usuário ganha até 8% sobre os gastos desses cartões que foi indicados aos amigos. Hoje (em menos de uma no) a empresa já tem UM MILHÂO de clientes fidelizados.

Algumas pessoas falam que: "o desemprego no Brasil forma empreendedores desesperados" - Eu não acredito nesse penamento! Acredito que o desemprego cria oportunidades de novos negócios para pesssoas empreendedoras. O titanic foi construído por renomados profissionais da área na época, e a arca de noé não contava com profissionais!

O consumidor brasileiro está tendo (com a crise) uma oportunidade de concientização (com uma abertura para negocio certo e prórpio) para sair da escravidão dos baixos salários, falta de emprego e dos 40% de imposto que paga mensalmente para (sobre)viver. Imposto que não volta em "segurança, educação, saúde, habitação e emprego)...

É a oportunidade que forma empreendedores! Veja mais na página "Aprenda a Empreender" em meu sweb-site!

MSN: paulozambroza@hotmail.com
fone: (21) 8783-0215
site: http://www.negociocerto.ws

6:15 da tarde

 

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