and I wait the morning...

12.5.06

Ouvir o telemovel quando se está no banho...



Há dias encontrei o seguinte... já teve a sensaçao de ouvir o telem tocar enquanto estava no banho, mas ele nao estava relamente tocando? Já ouviu um som na rua e procurou o telem para atender a chamada, mas afinal n era nada? Não é o unico.
O fenómeno é uma 'audio ilusao' e foi batizado 'phantom phone rings' (toques fantasmas).
Também é conhecido como 'ringxiety' (ou 'toqueansiedade').
O assunto está citado no The New York Times que diz que muitos de nós vivemos em estado de constante vigilância em relaçao aos nossos telem - "A minha experiência diz-me que ao ouvir apenas algumas notas que lembram o toque do meu telefone, meu cerebro preenche o resto" - diz o estudante de medicina David Laramie, que está a preparar uma dissertaçao sobre os efeitos dos telem sobre o comportamento.
Estranho n?

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Xuinha Foguetão said...

Já me aconteceu algumas vezes, mas já estou a tratar de me curar.
Só não percebo a foto deste post!

Ahahahahahha!

Beijos

4:04 da tarde

 
Blogger Weber_ said...

n percebes? estratégias de marketing miuda!!! Tens de ver o nº de acessos...

4:33 da tarde

 
Blogger Weber_ said...

devido às sucessivas reclamações, pasmos de boca... foi retirada a imagem impura.
Espero q agora esteja do vosso agrado!

6:51 da tarde

 
Blogger Xuinha Foguetão said...

Ahahahahahaha!

Ganda maluco!

Eu não reclamei, mas estou a ver que há quem tenha reclamado...

Eu só n percebi a ligação.

E sim, eu percebo o marketing.

Espreita o meu blog!
Aquilo é marketing no mais puro sentido.

Ahahahahahah!

Beijocas

11:09 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home