and I wait the morning...

23.6.07

Lisbon Village Festival (LVF)











O Lisbon Village Festival , pelo segundo ano a decorrer no S. Jorge, é um evento de cultura digital que tenta marcar a diferença no panorama cultural europeu. O conceito este ano foi além do cinema digital, foco do ano passado. De 7 a 24 de Junho foi possível ver sessões de cinema, exposições e after parties.
Em 2006 o LVF apresentava-se ao mundo, sendo o primeiro a nível europeu a ser dedicado a um paradigma cultural emergente, onde a criação artística é fortemente influenciada pelas novas tecnologias.
Como o ano passado não fui, este ano não podia perder... Em cima de hora, acabei por conseguir convites para a sessão especial de "I Could Never Be Your Woman" de Amy Heckerling, com Michele Pfeiffer. É uma comédia romântica que conta a história de uma mulher madura que se apaixona por um homem mais novo... leve, muito engraçado! Optimo para o final de uma semana de trabalho...
À saída Miguel van-der- Kellen e Bruno Safara fizeram gravitar os amantes de cinema ditigal no Village Lounge onde também foi possível encontrar alguns ex-colegas de trabalho (do meu 1º trabalho), que agora se dedicam à organização deste festival.

Após toda esta animação, nada melhor que uma visita às festas populares no Alto de Santo Amaro. Reavivar a memória e encontrar companhias de outros filmes :)

Etiquetas: