and I wait the morning...

15.11.07

Arte Lisboa e Japonese Pink Film

Entre o dia 7 e 12 de Novembro decorreu a Feira de Arte Contemporanea na Fil. Motivo para uma visita um pouco mais atenta pois o sucesso de edições anteriores foi enorme.
Obras a partir dos 700 eur, entre pinturas, esculturas e até re-utilização de desperdício. Era permitido ver, fotografar e comprar... Ficamos pelas fotos!


Pink Film
Na procura de géneros diferentes e depois do Festival Indie, Digital Village e do ciclo de cinema gay e lésbico, entre 8 e 14 de Novembro no cinema Quarteto foi possível ver o "novo cinema espanhol" e alguns filmes do famoso "Pink Film Japones" numa edição do Numero Projecta 07.
O filme escolhido foi "Nikomihoppy" de Toshiro Enomoto.
Nikomihoppy é o nome de um cavalo de corrida que liga as diversas personagens desta história, levando o protagonista através de um atribulado percurso pela sua vida sentimental. Quando procura a sua ex-companheira Minaku, acaba por descobrir que esta morreu há pouco. Acaba por se envolver com Emi, uma amiga comum.
Cenas de softcore caracterizam todo o filme...
A expressão “pink film” (ou “pink eiga”) foi cunhada no início da década de 60 como um termo genérico para designar uma série de filmes eróticos e sado-eróticos – hetero, gay, ou mistos. Sao filmados em 35mm com o objectivo de serem exibidos num circuito cada vez mais restrito de salas de cinema especializadas no Japão. A segunda diferença com os outros filmes é que, devido à censura japonesa, não são permitidas quaisquer imagens de genitais ou de relações sexuais completas.

O Quarteto encerrou hoje por falta de condições de segurança :(

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nuninho!!

...e o ciclo do cinema francês!!! É uma falha gravissíma não teres mencionado..ainda para mais aquelas duas belissímas sessões ;) ;)

1:43 da manhã

 
Blogger Weber_ said...

cinema frances?! ja teve direito a um post... prefiro esquecer ah ah ah

9:45 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home