and I wait the morning...

16.11.07

Forum Mundial de Marketing & Premios de Eficácia... ou a vida de um apaixonado do Marketing (e Publicidade)

Nestes últimos dias tive uma ligeira amostra da vida de Marketeer...
Tudo começou com o Forum Mundial de Marketing e Inovação na antiga FIL. 2 dias, 5 personalidades mundialmente famosas, centenas de marketeers...

So pelo Tom Kelley e Tom Peters a conferencia valia a pena... indiscutiveis palestrantes, cativadores de audiencias. Foi uma delícia ver a forma entusiasmada com Kelley falou das suas invenções e re-invençoes ou a forma como Peters foi junto de nós, a escassos centimetros e ora falava baixo como se nos segredasse algo ao ouvido ou explodia de raiva (com ganhafotos incluídos)!
Pontos negativos:
1) o caso coca cola. Péssima imagem destes séniors espanhois... o caso até podia ser interessante mas a audiencia perdeu-se. A bengala linguistica "you have to focus..." mas com pronuncia espanhola ficaria algo do tipo "we have to fuck us..." deu risota constante
2) a noção de tempo de tom peters. Ja passavam 10 minutos, resolveu saltar uns 20 slides. Perdeu-se muita boa história.
3) almoços (de pé com pratos nas mãos)
Melhor foi o almoço no Açoriano que tivemos para fechar a conferencia! Altamente recomendável, mesmo na Boa-Hora (Ajuda)!


Na quinta feira à noite, novo encontro com os especialistas de marketing e publicidade na entrega dos Prémios da Eficácia 2007.
Os resultados estão aqui. Velhas caras, novas funções... altura de comer umas pipocas da Screenvision e dar um abraço aos amigos.


Para terminar em pleno, no sabado de madrugada segui para Ponta Delgada para coordenar uma sessão fotográfica que envolve a nova campanha do Pauleta e a Liberty Seguros. 320 fotografias mas 200 de making of!

Etiquetas: