and I wait the morning...

29.5.08

Dreams in Colour Live em Leiria


Dia da Cidade e Feriado nacional que foi chuvoso mas que terminou com o inesquecível concerto de David Fonseca em Leiria, no José Lúcio da Silva.
Antes motivo para reunir velhos amigos em torno de um cafe... bons momentos!
Depois, ja no concerto e sempre em bom ritmo, à terceira música o público saltava das cadeiras, no meio já interpelava o David (houve quem pedisse para cantar os parabens)... um misto de teatro, sempre com várias câmeras espalhadas pelo palco (pena ter alguns segundos de delay).
A Rita dos sapatos vermelhos esteve também lá e encantou em "Hold stil", com um fantastico video...


Houve como é habitual no David um regresso aos hits dos anos 80. O ano passado foi o "take on me" dos A-ha. Este ano foi a vez do "Video killed the radio star" dos The Buggles:

e de "Together in Electric Dreams" de Phil Oakley:

Um fantástico concerto!!

20.5.08

Campanha 5 Anos Liberty Seguros (Vanessa)

Hoje duas boas notícias:
1) A campanha Pauleta nos Açores do qual fui o project leader, obteve uma menção "Mérito" em Comunicação Empresarial Externa, nos prémios APCE 07 (Associação de Comunicação Empresarial). A sessão de gala foi no Museu de Electricidade e premiou esta campanha pelos resultados e tipo de comunicação naquele arquipelago. Durante 2 meses a Liberty Seguros divulgou o reforço - Pauleta e mais tarde os agentes de seguros que trabalham cada localidade, através de outdoors localizados, dropmail e imprensa.

2) Arranque da campanha da Vanessa Fernandes e do Artur Agostinho, na celebração dos 5 anos da Liberty Seguros em Portugal.

Uma mega campanha, que deixa qualquer campanha eleitoral a um canto. 404 agentes fotografados em sessões que duraram no total 8 dias! Agentes de seguros localizados porta a porta, de acordo com a sua área geográfica... Mas so em Junho o outdoor estará "na rua", passo a redundância.
Maio é mês de aniversário e por isso na RFM arrancou o passatempo "5 dias, 5 premios" no programa da manhã.
Hoje o spot de 30" entrou no ar, na TVI, Sic Noticias, RTPN e RTP1. Uma musica poderosa (The Voice Within - Loveday Loveday).
Mais informações aqui. O video já está no youtube, no imagens de marca e no ptfolio.com.
É o culminar de meses de trabalho e sabe bem, muito bem, ver este projecto na rua!

15.5.08

Monstra - Lisbon Animated Film Festival

Dia 13 fui ver, pela primeira vez, mas já na 7ª Edição, o Festival de filme de animação de Lisboa.

Convidado para a apresentação do filme "Sem Dúvida, amanhã" do Pedro Brito, que conheci através de amigos, foi curioso ver as inspirações múltiplas de artistas de vários pontos do globo. Umas histórias mais densas (o filme do Pedro origina reflexão, várias interpretações), outras mais leves, outros como se fosse um cartoon na TV, outros que envolviam opera e até fado!
No "Sem Duvida" a personagem principal busca a sua identidade roubando carteiras, fruto do roubo de que foi vítima. Amanhece com esperança mas anoitece com um "sem dúvida amanha..."
No final, entre conversas, fiquei a pensar no que estes directores e realizadores têm de passar para obter 1 minuto de filme. São longos meses de aperfeiçoamentos e desenho.
Houve filmes simplesmente fascinantes:


- Ossudo de Júlio Alves, da tangerinaazul.com. Musica e cor magnífica. História baseada no conto Ossos, de Mia Couto.

- Todos os passos de Nuno Amorim. Bela poesia, uma ode à mulher e à relação, num belíssimo tom de Nuno Lopes.

Etiquetas:

6.5.08

Indie Lisboa 08


Na 5ª edição, repete-se o sucesso!
Cerca de 36.000 espectadores, entre o dia 24/4 e 4/5, em 236 sessões!
No domingo consegui fazer tarde de cinema, à semelhança do Oscar's Day da +Cinema.
Foram 3 sessões:

- "Terra Sonâmbula" da realizadora portuguesa Teresa Prata, baseado no romance homónimo do escritor moçambicano Mia Couto, ganhou o Prémio do Público para Melhor Longa-Metragem. No final a realizadora apresentou-nos as peripécias do Filme. As personagens que não têm qq formação, a criança protagonista que foi descoberta 3 dias antes, a troca de utensílios novos por velhos no mercado de Maputo para que se conseguisse ter cenário, a ajuda da AMI quando o dinheiro faltou e não havia barracas, o deslocar do autocarro que demorava 12horas...
Historia: Moçambique no inicio da decada de 90. A guerra civil terminou mas os seus efeitos ainda se fazem sentir. Muidinga é uma criança com uma sensibilidade espcial. Fazem de um "machimbomobo" incendiado a sua casa. Encontra um homem morto perto e descobre um diário. À medida que o vai lendo, a historia do miudo começa a cruzar-se com o do diário. Ele acredita que a mulher no diário (que procura o filho) é a sua mãe. Termina com o machimbombo a navegar por um rio que surge em plena estrada (De um buraco feito pelo miudo)... do rio vai para o mar até encontrar o navio onde está a mãe. No Livro a mae suicida-se depois de esperar que o companheiro regresse de terra para encontrar o filho. Um filme um pouco ironico, um pouco assustador (uma mae coloca o filho no galinheiro para que aprenda os tiques das galinhas, para que os guerrelheiros, quando chegarem, o confundam com as galinhas)

- Documentário "Via de Acesso" de Nathalie Mansoux, conquistou o Prémio Tobis para Melhor Longa-Metragem Portuguesa. Quando os trabalhadores vindos do campo e das colonias portuguesas chegaram a Lisboa, construíram as suas casas sobre terrenos baldios. Em 1993 o governo decretou a erradicação destes espaços de construção descontrolada. Seguiram-se as demolições, expulsões e realojamentos. Cercado de grandes edifícios, Azinhaga dos Besouros é um destes bairros. As ultimas pessoas que aí vivem não têm o direito a ser incluidas no "programa especial de realojamento"... revela com particular acuidade as insuficiências e os impasses das políticas de urbanismo e de integração na Grande Lisboa. Contém leituras riquissimas de cartas trocadas com a câmara da Amadora e os desalojados.

- "Momma's Man" de Azazel Jacobs, ganhou o Prémio de Distribuição. Mikey é um homem com 30 e poucos. Um dia, apos um desaire pessoa, regressa ao seu antigo quarto na casa dos pais em NY. Com a desculpa de que perdeu o voo, vai ficando por casa dos pais. No seu quarto rodeia-se dos brinquedos antigos, livros, bds, cartas e músicas que escreveu com a ira da juventude. As horas passam e as desculpas começam a surgir para continuar por casa dos pais. A mulher com a filha despera, pede aos colegas de trabalho que o desenrasquem. Ele está determinado a voltar para o passado: rever velhos amigos e de uma ex namorada do liceu. Este retorno mantém-se até Mikey se sentir fisicamente incapaz de descer as escadas da casa dos seus pais. É um registo semi-autobiográfico, onde o realizador filma os seus proprios pais, relatando a crise existencial dos jovens adultos quando percebem que a vida que tinha no "ninho" familiar não se repetirá. A ver...

Etiquetas: