and I wait the morning...

24.7.06

Regata dos Grandes Veleiros

Dizem que viver em Lisboa tem aspectos negativos mas esta semana, com todos os eventos culturais e desportivos, só posso concluir que não há melhor cidade para viver!
Compare-se com outras cidades mundiais: onde é que numa semana se junta Sigur Rós, Pixies, The Strokes, She Wants Revenge, Dirty Pretty Things e uma Regata de Grandes Veleiros?
Aproveitei o excelente tempo e fui visitar sábado de manhã a regata.
As 2 horas de visita pública deixou muito para ver. Mas consegui visitar o Navio Escola Sagres e o Christian Radich da Noruega.
Tive pena de não visitar o MIR (Rússia - o veleiro mais comprido) e o Amerigo Vespucci (Itália). Este último era sem dúvida um dos navios mais interessantes! Enquato o nosso Sagres possibilita 202 tripulantes e o MIR 199, o Amerigo Vespucci leva 400!
Foi pena não poder visitar o interior dos navios... ficava-se apenas pelo convés. Nas visitas foi possível encontrar jovens voluntários que embarcaram nesta viagem que teve início em St Malo e passa por Lisboa, Cádiz, Corunha e termina em Antuérpia.
Legenda das fotos: um dos mastros do Sagres, o Amérigo Vespucci e o MIR.





No domingo foi vez de visitar o Tejo, desta vez recheado de grandes e pequenas embarcações... Apesar do calor, foram imagens únicas.

Etiquetas: