and I wait the morning...

6.9.06

Pearl Jam, Live and loud...

Tenho de confessar...

O facto da banda ter estado muito tempo em standby assustava-me um pouco... como iria ser? Ainda por cima depois do inesquecível show no Restelo... Era difícil superar. A acústica do Atlântico para concertos Rock n é a melhor e apenas tinha entrado em contacto com o novo album há 1 semana.
Mas o Eddie Vedder, logo no primeiro som "Severed Hand" e, sem parar, "Corduroy" desfez os receios! Ele está conosco, e Portugal demonstrou que está com ele!

Ficam alguns flashes e recordações:
- Mensagem especial para Portugal. Eddie pega numa folha, leva a garrafa à boca... "cheers"...
"I will try... quando estava na água reparei que tinha de agradecer... agraça... agracer... agra... (aplausos)... a toda a gente por me dar um... um motivo para vir a Portugal (aplausos) e por ouvir a nossa musica por muitos anos... (aplausos) Isso fez-me muito feliz!"


- Foi também oferecido um cavaquinho que Eddie prometeu colocar na sua secretária em Seattle.

Foram 31 músicas... 31 emoções numa noite inesquecível e acessível aqui, para ouvir sempre!


Set List:
Set 1
Severed Hand, Corduroy, Hail Hail, Save You, World Wide Suicide, Dissident, Even Flow, Army Reserve, Whipping, State Of Love And Trust, I Got Id, Garden, Do The Evolution, Sad, Daughter(It's Ok), Insignificance, Black, Rearviewmirror
Encore 1
improv, Come Back, I Believe In Miracles, Big Wave, Once, Footsteps, Alive
Encore 2
Wasted Reprise, Better Man, Smile, Why Go, Rockin' In The Free World, Yellow Ledbetter

O contra foco feito, com a guitarra, para cada zona do pavilhão... iluminando cada fã!

Parte do ultimo Encore foi feito já com as luzes acesas... milhares de braços em sintonia!

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bom sim senhor
PJ é aquela marca na nossa juventude...

10:11 da manhã

 
Blogger Unknown said...

Eu estava na primeira fila.... e estive na água com o Eddie Vedder...

1:21 da manhã

 
Blogger Weber_ said...

Inês,
realmente não percebi o início da frase... qq coisa sobre "hoje quando estava na água...". Por isso não as escrevi.
Mas agora percebo!!
:)

10:05 da manhã

 
Blogger Daniel Fonseca said...

Caro Nuno,
Ouvi com agrado e atencao e parece-me que ele diz nitidamente, depois do "cheers":

"Eu (que ele faz soar a "you" porque le com a fonetica "amaricana"), uh... I will try... Uh... Eu... hoje a surf... surfar e quando estava na agua reparar que tinha (...)"

Um momento historico merece a melhor transcricao possivel! ;)

Ainda por cima, fica claramente a ideia que nao foi um portugues que escreveu no papel, por isso quem sabe tera' sido mesmo ele, com auxilio de algum tradutor provavelmente... cheira-me.

Abraco,
Daniel

4:38 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home