and I wait the morning...

1.10.06

Não me vais meter a vender Herbalife, pois não?


Ha experiencias incriveis.
Ainda me recordo daquela vez que a Otília, Sonia e Tánia foram a uma sessão da IURD no 8º ano...
Desta vez a conversa surgiu por messenger. Uma conhecida comentou: "mais um dia, mais um dólar". Vai daí, tinha um negócio a propor-me e convidou para jantar na expo.
A caminho da Expo recebo sms a dizer q estava perto de uns prédios em construção. Tive algum receio... afinal não a conhecia assim tão bem e combinar no Vasco da Gama era diferente dos "predios em construção".
Desfeitas as duvidas com um telefonema, encontrei-a frente a um hotel.
Cumprimento-a e digo-lhe em modo "gracejo": "n me vais meter a vender Herbalife, pois n?". Sorrisos, tosse... era mesmo!
Fonix, a IURD dos produtos e complementos naturais! E com a Luzboa a decorrer...
La dentro mta gente... gente jovem. No palco, um gajo da zona de Leiria, só podia! Aliás, da Gandara dos Olivais. A pronúncia era à Telmo e n podia falhar.
Depois da apresentação (as necessidades das pessoas, a procura do bem estar, a historia da herbalife, qtos somos, o q vendemos, a piramide alimentar...) veio a sessão à IURD.
O Sr da Gandara convidava os vários elementos dos grupos a exorcitarem a sua história como "herbalifianos"... sou o Zé, era PT num ginásio comecei a tomar herbalife, sinto-me melhor (umas olheiras dignas de uma noita de pancada e magro como um vaca xupada) e comecei a vender herbalife com a minha namorada e tiro por mês 11.000 eur".
Do palco gritava "11.000 eur! Fantástico! Palmas!".
E assim foram uns 15... uns ganhavam 400, outros 20.000, uns tavam há 1 mês, outros há 16 anos.
Subimos para jantar. Eu n podia deixar olhar de forma atenta para as pessoas... afinal aquilo era o que se chama de marketing multinível. Fiz imensas perguntas... até o sr da Gandara veio falar comigo (a pedido). Disse-lhe q o sistema tava engraçado, q até dava um bom tema de tese mas q não contavam comigo. Acho q faziam conta com os meus 500 contactos no telem ou 1700 do outlook. Pois enganaram-se.
Quando propus o meu irmão, a conversa mudou de figura... afinal havia um curso na Marinha Grande na manha seguinte. Eram 22h e ainda dava para lhe ligar para ele ir (ao que chamam de STS - 40 eur para ter formação nos produtos deles).
Mas eu gosto muito do meu irmão!

Alguns dados:
Herbalife tem 26 anos. Tentou adquirir credibilidade com David Heber, prémio nobel. Existe em 62 paises e em 2005 facturou 2 bilioes de dolares.
Por aquele jantar paguei 15 eur.
Por um STS paga-se 40 eur.
O produto mais barato custa 9 eur. O Kit para os futuros vendedores experimentarem (com produtos e instruções) custa 143 eur.
O futuro vendedor tem de fazer a encomenda e depois é que começa a vender. A rentabilidade é efectuada por pontos (produto X vale 5 pontos, Y vale 10 - convertíveis em eur).
A rentabilidade anunciada é de 73% e ganha até às 3 linhas seguintes cerca de 5% (sem certeza). Ou seja, eu convido o zé, o zé convida a maria, a maria o rui. Eu ganho com as vendas do Rui, Maria e Zé. A 4ª linha já n me dá o que chamam de rendimento passivo.
O futuro vendedor tem de se registar como empresário em nome individual.

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Xuinha Foguetão said...

Tenho de te apresentar a uma amiga minha ou a duas...

Ahahahahaha!

Beijos

12:37 da tarde

 
Blogger Henrique Ventura said...

Isso só acontece porque tu és cromo !

11:36 da tarde

 
Blogger Weber_ said...

Mestre Henrique,
ainda me vai querer para a sua primeira linha de vendedores! Afinal 1500 contactos valem mto... inclui contactos no estrangeiro!

10:32 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Sei que este assunto já foi há algum tempo, mas fiz uma pesquisa no google, vi isto e interessei-me por ler.
Gostei muito do teu discurso sim...deste uma bela formação...e depois? Vendes ou não vendes?
Se não gostaste, apenas ficas com a opinião para ti porque há quem tenha opiniões diferentes.
Se gostaste, ainda bem.
Se não gostaste e nunca experimentaste os produtos, então cala-te porque não sabes do que fales. Uma pessoa só pode falar das coisas, quando as conhece/experimenta.
Se não gostaste, porque é que falaste sobre isso e te entrou tanta informação na cabeça? Ninguém te obrigoa a lá ficar, só ficas se quiseres. Se achavas aquilo uma palhaçada, porque é que ficaste até ao fim e vieste para aqui falar do STS?
Se achas que aquilo é tudo uma treta (negócio e produtos), porque é que não pões a Herbalife em tribunal? Se estás tão confiante, ganharias muito dinheiro ao derrotar a Herbalife.

1:47 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home