and I wait the morning...

7.2.08

Cine em Alemão Kino


Decorreu entre o dia 30 de Janeiro e 6 de Fevereiro no Cinema S Jorge o KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã onde foi possível ver filmes com origem na Alemanha, Áustria, Luxemburgo e Suiça que não entraram no circuito de exibição comercial.
Filmes visionados:
SCHLÄFER / Adormecido, de Benjamin Heisenberg
Legendado em Portugues e espanhol... deu para treinar!
O estudante de pós-graduação Johannes muda-se para Munique para trabalhar no departamento de virologia de uma universidade. Conhece então Farid, um investigador árabe, que trabalho no mesmo projecto. Apesar da competição, tornam-se amigos. Mas então os serviços secretos contactam Johannes e pedem-lhe para lhes facultar informações sobre Farid, que é suspeito de ser um terrorista. De início, Johannes recusa veementemente fazê-lo, mas depois aceita, quando reúne provas possíveis das
intenções terroristas do seu amigo. Mais tarde, quando os dois amigos se envolvem num conflito de trabalho, Johannes usa a sua posição de poder para eliminar o seu rival do projecto de investigação. Ha tambem uma mulher, empregada de bar, metida entre os 2... um deambular entre o correcto e a chico espertice.


WOLFSBURG / Wolfsburgo, de de Christian Petzold
O vendedor de automóveis Philip Wagner guia por entre uma estrada secundária usada
pelos habitantes como um atalho para Wolfsburgo, cidade mae da Volkswagen. Uma frabica de Kms... quando passei por la, a caminho de Berlim, parecia interminavel. Voltando a historia: ele está a ter uma discussão ao telemóvel com a sua noiva quando, de repente, atropela uma criança. Vê o corpo da criança no retrovisor, hesita, trava, mas não sai. Fica onde está na sua vida – e simplesmente avança. Parece que terá sorte desta vez, o rapaz sai de coma e a polícia está à procura de outro carro que não o seu. A vida de Philip continua. Casa com a filha do patrao, viaja ate Cuba. Mas então a criança morre. Destroçada pela morte do filho, Laura decide encontrar o assassino. Ela procura em várias sucatas, em várias oficinas, sem sucesso algum. Com a ajuda da sua amiga Vera, Laura tenta juntar os cacos da sua vida.
Então, por acaso, conhece Philip. Philip toma Laura por protegida, tenta ajudá-la a levantar-se e dá-lhe apoio. De súbito, uma sensação de segurança e proximidade começa a crescer. Mas Laura não faz ideia com quem se está a envolver... Ele deixa a mulher, é despedido e depois de estar com ela, numa praia, ela descobre o guarda lama que bateu no filho... na viagem de regresso apunhala-o, despistam-se.
Ele debaixo de toda a lata ainda está vivo, mas ela chama uma ambulancia e parte.

Bateu saudade da organização e limpeza das cidades alemãs e das bicicletas!

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Rute said...

Gostei do termo "chico-espertice", um conceito tipicamente portugês aplicado a um alemão ;)

10:29 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home